sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quando o medo de perder é maior do que o desejo de ganhar

 




O medo de perder é o principal obstáculo para o crescimento  pessoal de uma pessoa. Condicionamentos incorretos levam as pessoas a se satisfazerem com o pouco que possuem, não tendo coragem o suficiente para correr o risco de perder aquilo que já conseguiram. O medo de arriscar muitas vezes impede de conseguir algo ainda melhor, é comum exemplos como não procurar um emprego melhor por medo de não se adaptar a um novo trabalho ou se contentar com um relacionamento que não está dando certo por medo de não conseguir arrumar uma nova companhia.

Na vida todas as vezes que saímos da zona de conforto e buscamos algo melhor estamos correndo um risco inevitável de perda, não há outra saída e a única maneira de melhorar é aceitando pagar o preço pelo risco. Quando você decide mudar de emprego está correndo o risco de não se adaptar as novas tarefas e com isso estará perdendo a segurança do emprego atual, terminar um relacionamento fará com que você precise novamente sair para seduzir mulheres, você estará perdendo a comodidade do relacionamento atual para arriscar ser rejeitado e ter que se relacionar com pessoas desconhecidas.

O medo de perder aquilo que já possui muitas vezes provoca nas pessoas uma necessidade constante de permanecer na zona de conforto, ficando estagnado em uma zona segura, mas que jamais vai proporcionar o prazer absoluto.

O medo de perder pode dominar as nossas ações e não permitir a busca por algo melhor para a nossa vida, vivendo sempre com o pouco que já conseguimos. É preciso sempre ter a convicção de que se não estivermos totalmente satisfeitos com algo é possível buscar o melhor, nunca devemos nos contentar com o razoavelmente bom.

Quando um homem não consegue ignorar uma mulher que está manipulando, ele na verdade está com medo de perder a amizade que já conseguiu dela, por isso permite ser manipulado e se contenta com o pouco que esta mulher está disposta a oferecer. Aquele que não tem medo de perder consegue ter coragem para ir embora e dar um basta em uma mulher que não esteja disposta a respeita-lo como um homem, mesmo que para isso tenha que pagar o preço de perder a amizade e a companhia desta mulher.


 

Como superar o medo de perder e ter coragem para arriscar:

O principal motivo que gera o medo de perder na maioria das pessoas é o fato de sempre vincularem dor ao novo. Um homem quando está disposto e terminar um relacionamento com uma mulher que não está o respeitando pensa apenas em tudo que estará perdendo, a segurança do relacionamento, sexo, companhia, com isso o fim do relacionamento será vinculado a dor, afinal, ele poderá ficar sozinho, carente e não conseguir encontrar um novo relacionamento. Para superar o medo de perder é preciso mudar este ponto de vista e assimilar prazer a mudança. Ao terminar um relacionamento que não está indo bem é preciso pensar no prazer de encontrar uma mulher com mais afinidades, que respeita e o trata como um homem, com isso terá um relacionamento melhor.
O medo de perder está constante em nossa vida sugando toda a energia para a mudança, é preciso superar e começar a ter uma nova perspectiva, em que o novo é visto como prazer e não dor.







0 comentários:

Postar um comentário