Networking é uma rede de relacionamento que você constrói em sua área de trabalho/atuação.
Pode ser em qualquer profissão e/ou atividade, mesmo, sem restrições! Qualquer profissional ou atuante em determinada área de atividades pode montar uma rede de contatos e relacionamentos, bastando, para isso, conhecer pessoas, relacionar-se com elas, estar em contato constante e proveitoso, de modo que essas relações sejam proveitosas para todas as partes envolvidas.
Pode ser em qualquer profissão e/ou atividade, mesmo, sem restrições! Qualquer profissional ou atuante em determinada área de atividades pode montar uma rede de contatos e relacionamentos, bastando, para isso, conhecer pessoas, relacionar-se com elas, estar em contato constante e proveitoso, de modo que essas relações sejam proveitosas para todas as partes envolvidas.
Como montar um bom Networking?
Ter um bom Networking, com os contatos certos, é trabalho que se faz não da noite para o dia. Antes pelo contrário, é atividade que se faz no dia-a-dia, a fim de se conseguir bons contatos com boas pessoas, seja o contato inicial proposital ou não.
Ter um bom Networking, com os contatos certos, é trabalho que se faz não da noite para o dia. Antes pelo contrário, é atividade que se faz no dia-a-dia, a fim de se conseguir bons contatos com boas pessoas, seja o contato inicial proposital ou não.
Seja bom no que faz:
Conseguir um “ponto de contato” no networking é tarefa mútua, que deve ser bom para ambas as partes envolvidas. Para alguém considerar “ser bom” ter você na rede de contatos, você deve apresentar características que façam de você bom em algo – especificamente, algo que seja, indiretamente, bom para a pessoa, também. Estatísticas mostram que cerca de 50% a 70% das pessoas têm seu último emprego graças a indicações de contatos de seu network pessoal. Se tamanha porcentagem é válida para os empregos “tradicionais”, o mesmo vale para os trabalhos e atividades, em geral, na internet, principalmente na web. Um networking de qualidade certamente é superior a um networking de quantidade. O bom, mesmo, é unir ambos – ter um networking numeroso e de qualidade -, entretanto, quando isso não for possível, primar pela qualidade, em detrimento à quantidade, é a melhor estratégia.
Conseguir um “ponto de contato” no networking é tarefa mútua, que deve ser bom para ambas as partes envolvidas. Para alguém considerar “ser bom” ter você na rede de contatos, você deve apresentar características que façam de você bom em algo – especificamente, algo que seja, indiretamente, bom para a pessoa, também. Estatísticas mostram que cerca de 50% a 70% das pessoas têm seu último emprego graças a indicações de contatos de seu network pessoal. Se tamanha porcentagem é válida para os empregos “tradicionais”, o mesmo vale para os trabalhos e atividades, em geral, na internet, principalmente na web. Um networking de qualidade certamente é superior a um networking de quantidade. O bom, mesmo, é unir ambos – ter um networking numeroso e de qualidade -, entretanto, quando isso não for possível, primar pela qualidade, em detrimento à quantidade, é a melhor estratégia.
0 comentários:
Postar um comentário